26 de fevereiro de 2014

PAPO DE SALÃO - IMPOTÊNCIA SEXUAL


"OS OLHOS ATENTOS, OUVIDOS ABERTOS, MÃOS FIRMES E LÍNGUA AFIADA. ELA ESTÁ DE VOLTA E AGORA COM ASSUNTOS MAIS PICANTES E SÉRIOS...JUNTO COM AS AMIGAS DO SALÃO DE BELEZA, DISCUTEM OS ASSUNTOS QUE VOCÊS QUERIAM PODER DISCUTIR, MAS NÃO TINHAM CORAGEM...ANA CAPPELLOTTI...DE TUDO UM POUCO NO PAPO DE SALÃO."


Queridas leitoras! Alguma vez seu parceiro falhou na hora “H”?

Ontem no salão rolou algumas confidências e o assunto que ficou em evidência, para minha surpresa, foi o da falha do parceiro na hora H, que até então acreditava ser algo esporádico, mas não. Segundo relatos das minhas amigas do salão, muitas já passaram por isso e disseram que foi uma experiência muito difícil.
Mas primeiro vamos esclarecer o que é uma disfunção erétil.
A impotência ou disfunção erétil é uma desordem masculina caracterizada pela incapacidade do homem atingir uma ereção durante tempo suficiente para completar uma relação sexual satisfatória. Porém, é importante destacar que ter dificuldades eventuais na ereção não é considerado impotência, ou seja, não conseguir ter ereção satisfatória vez ou outra é completamente normal e acontece com todos os homens.
E isso é mais comum do que se pensa. Estima-se que, em âmbito mundial, 155 milhões de homens apresentem esse problema e as causas podem ser diversas como de origem emocional, orgânica, hormonal e raramente devido a alterações na anatomia do pênis (doença de Peyronie que nada mais é que um nódulo ou calo no pênis). Outros fatores também podem levar o homem a “brochar”, como: estresse, bebida nervosismo, ansiedade, medicamentos e até mesmo o excesso de tesão são algumas causas para as falhas.
O problema disso tudo, é que nós mulheres tendemos a interpretar que a causa disso está em nós, ou seja, achamos que não fomos boas suficientes para o parceiro. E na verdade isso é apenas um mito, pois na maioria das vezes o problema não tem ligação nenhuma com a gente.
Saibam que se para nós que presenciamos essa situação é difícil e constrangedor, lembrem-se que para o homem é muito pior, porque para eles sinônimo de masculinidade é ter uma boa ereção e uma boa transa.
E muita cautela com a atitude que você vai adotar nessas horas, porque eles podem desenvolver consequências desastrosas como a depressão. Então, todo cuidado é pouco. Se você também fica sem graça e não sabe como agir nessas horas, comece aprendendo o que NÃO fazer:
1.      Não se irrite;
2.      Jamais faça comparações;
3.      Nunca abandone a cama depois do ocorrido;

Por fim, a conclusão que chegamos é que caso isso ocorra, tente conversar com seu parceiro, e invista nas preliminares, nos carinhos, faça coisas diferentes, compre acessórios e explique que isso acontece com todo mundo. Tente acendê-lo, incentivá-lo, mas nunca o pressione, pois é vital compreender e aceitar as alterações que podem ocorrer durante o sexo.
E não esqueça que todo mundo é feito de carne e osso, e que ninguém é uma máquina com botão de ligar. E mesmo que fôssemos, pensem que até as máquinas algumas vezes falham.

Pensem nisso!!!!!!!!

Nenhum comentário: