17 de janeiro de 2014

IDADE CONTEMPORÂNEA OU PRÉ-NEANDERTAL

(texto de Kiko Zampieri)

Ao pegarmos uma folha de papel, traçarmos uma linha reta e tracejar por períodos, teremos a LINHA DO TEMPO DA HUMANIDADE, composta por IDADES como;
Pré-histórica, Antiguidade, Média, Moderna e Contemporânea, que chega aos nossos dias atuais. Já fez? Claro que não! Afinal para que serve essa linha? Ora, para muitas coisas, inclusive demonstrar como estamos se tornando imbecis a cada geração que se passa, por isso, ao invés de ficarmos iludidos e deslumbrados com os avanços tecnológicos e assoberbados por acharmos ser um povo evoluído, é melhor analisarmos agora, antes que seja tarde, e perceber que estamos retrocedendo para a Idade das Cavernas.
Tome nota:
A chamada Idade da Pré-Historia, era a geração de homens sem estudo, mal vestidos, sem conversarem, andando sem rumo em busca de alimentos, matando por uma fruta caída de uma árvore, sem respeitar as mulheres e velhos, e as mulheres sendo tratadas como um pedaço de carne para o bel prazer dos homens, sem religião ou com tantas crenças geradas pelo medo.
Depois, tomada por outra geração, se criou a sociedade, a roda, o fogo, a monogamia, a agricultura e pecuária, a palavra e o alfabeto, a mitologia normatizada, a expansão territorial e assim a distribuição involuntária de novos conhecimentos. A Antiguidade.
Em seguida, a geração da Idade das Trevas, trouxe novas doenças, mais guerras, solidão, conflitos religiosos, o pensamento religioso novamente temeroso, a busca de riquezas sem conseqüências e finalmente a vitória do Cristianismo.
Finalmente, o HOMEM se encontrou em sua própria consciência, aprendendo que o Sol é o centro do universo, que ele é um indivíduo, proporcionou as Grandes Navegações, introduziu o Humanismo, que mostra que o homem não é mais subordinado a vontade de um Deus, deu o apoio as artes e retorno a cultura greco-romana, formou a RAZÃO acima dos sentimentos, construiu grandes bibliotecas, concluiu a invenção da imprensa, para que todos pudessem ter acesso as informações, fomentou a criação de Universidades, mesmo o ensino ainda sendo medíocre. Mas, quando tudo parecia caminhar para uma evolução mais justa, mesmo com a da criação do Capitalismo e a ilusão da Revolução Francesa com ideais de Fraternidade, Igualdade e Liberdade, conseguimos, ainda assim, deturpar todos os pensamentos antigos e entramos na Idade Contemporânea, que hoje classificamos como Idade Contemporânea Pré-Neandertal. Sim, afinal fomos a Era ou Idade com mais guerras e genocídios e por motivos tão banais, mesmo com a viagem do homem à Lua, a descoberta de que não éramos filhos de Deus e sim uma evolução dos Primatas, que não tínhamos pensamento próprio e sim formado por outros pensamentos, o desenvolvimento de novas tecnologias, que poderiam acelerar os novos conhecimentos e implantar os mesmos ideais da Revolução Francesa, ao invés de tudo isso, tentamos arduamente, destruir o nosso lar e esquecer da Universalidade.

Estamos ou não se tornando cada vez mais imbecis?


Nenhum comentário: