16 de janeiro de 2014

BRASIL, O 10° PAIS MAIS FELIZ DO MUNDO

(texto de Kiko Zampieri)

Uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência em parceria com a World Independent Network of Market Research, (bonito nome) apresentou o Brasil como o décimo país mais feliz do mundo. Será que há dois “Brasis” nesse planeta? Como podemos estar em décimo lugar no Ranking dos países mais felizes do mundo? Tirando a corrupção dos nossos políticos, a falta de emprego, a falta de cidadania e índice de violência, que só com isso os brasileiros ficariam muito “TRISTES”, ainda há uma série de fatores que entristeceriam qualquer ser humano normal.

No exame do ENEM em 2013 apenas oito por cento, (não está lendo errado), oito por cento conseguiram o certificado do Ensino Médio, fator decorrente da falta de uma política educacional mais FELIZ.

A taxa de mortalidade por álcool aumentou e é uma das maiores do continente, afinal nós brasileiros, bebemos para ficarmos: FELIZES.

Talvez se a pesquisa fosse feita em Itaóca – SP, o ranking de felicidade do Brasil cairia para quase último, isso devido a INFELICIDADE de seus moradores, estimado em 3.332, tenham perdido 15 pessoas e estão desabrigados quase 450. FELIZES.

E para fechar com chave de ouro, para aqueles que vivem com frases (des)feitas no Facebook, ou olhos pregados no novo BBB14 ou alienados, o Brasil está no Ranking do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, (olha que bonito esse nome também) em OCTAGÉSIMO QUINTO, sabe atrás de quem? Bósnia-Herzegovina, Azerbaijão, São Vicente e Granadinas (nem sei onde fica isso) e Omã.


Ficou feliz?


Nenhum comentário: