8 de março de 2016

MULHER: A FLOR DE UM JARDIM – by Kiko Zampieri




Para os devotos do Cristianismo, a primeira mulher surgiu num imenso jardim. O Jardim do Éden. E às vezes, não sabemos se agradecemos a Deus pela obra prima ou a Serpente que fez Eva comer da maça e assim ser expulsa do Paraíso e procriar-se pelo mundo.
Para, mim, um poeta, posso afirmar que a mulher pode ser comparada com as flores que vivem pela Natureza, que chamarei de Jardim. Um Jardim chamado de Mundo.
Enfeitam, perfumam, embelezam e até curam, não podendo esquecer que algumas até matam, as flores Carnívoras, ainda bem que são minoria, cada uma com suas qualidades, cores, perfumes, sempre visitadas por borboletas, abelhas e outros insetos.
Nesse jardim de Meu Deus, vão seguindo seus destinos, como a Artemísia que dá forças, fortalece a consciência, despertando a vontade de agir. Ou como a frágil Camomila, que de frágil não tem nada, purifica, acalma e combate a ansiedade. Ou como a flor do Girassol, imponente, que une o Eu Superior ao Eu inferior, fortalecendo a personalidade e dando a capacidade de liderar. Ou como a flor do Agapanto, que ajuda a expandir a mente e o coração, diminuindo a teimosia e a soberba. Ou como a Orquídea que traz a virilidade e a fertilidade, a bravura e a coragem diante das intempéries da vida. Ou como o Crisântemo que traz a simplicidade e a perfeição. Ou como a Flor de Lótus, que traz a elegância, beleza, perfeição, pureza e graça
Podemos encontrar um tipo de mulher dentro de um jardim, cada qual com seus atributos, sempre necessários para a sobrevivência do mesmo e daqueles que dependem de seus néctares, pólen e perfumes. Mas nenhum jardim é completo se não houver A ROSA. Aquela que representa o amor, a paixão e a união.
As mulheres, representadas pelas flores, nesse Jardim que vivemos, não sobreviverão, se nós, os homens, não assumirmos o único papel nos dado nesse jardim. O do jardineiro.

FELIZ DIAS DAS MULHERES

Nenhum comentário: