7 de abril de 2014

DITADURA VERMELHA OU DEMOCRACIA MILITAR



No dia 31 de março de 1964 rompia no Brasil a Ditadura Militar que se encerraria na eleição para Presidente da República em 15 de janeiro de 1985.
Ontem, 31 de março de 2014, todos os canais de comunicação brasileiros dedicaram imagens, depoimentos, fotos e editoriais para lembrar os cinquenta anos do início da Ditadura Militar, reverenciaram os heróis mortos ou desaparecidos, enalteceram artistas e ouviram os remanescentes guerrilheiros.
Mas como está o povo depois da Ditadura Militar?
Citei na chamada o caso ocorrido na CEAGESP, pois a imagem que ficou no final das depredações por marginais e pessoas apenas interessadas em olhar o próprio umbigo, é o reflexo que vemos no dia a dia pelo Brasil, com ataques coordenados por pessoas inteligentes e cumpridas por marginais e imorais. Enfim estamos totalmente abandonados ao acaso.
Aqueles que lutaram pelo fim do domínio militar, os perseguidos e exilados, os cantores, atores e atrizes que se sentiram amputados em sua liberdade de expressão, hoje ocupam o governo, outros estão no ápice da sociedade, muitos estão famosos e alguns esquecidos como Geraldo Vandré, isso para os que sobreviveram. Todos lutando lado a lado na luta pela Democracia.
Mas onde está a Democracia? Se somos obrigados a votar em homens escolhidos pelos diversos partidos; se os marginais que roubam o dinheiro dos nossos impostos, com o mensalão ou com a compra fraudulenta de uma refinaria falida, estão nos lugares antes ocupados por generais; se temos que nos contentar com o dinheiro dos nossos impostos sendo desviados para melhorar o porto de Cuba ou na construção de estádios particulares, ao invés de construir hospitais e formarem mais médicos; se nossos políticos traçam seus próprios aumentos e benefícios salariais ao invés de criar leis para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano; se nossa polícia é tão corrupta e cruel como os torturadores do passado, que nos assustam ao invés de nos proteger; se inocentes morrem em corredores de hospitais como aqueles que morriam em celas de torturas, ao invés de terem tratamentos dignos e humanos. Onde está a Democracia do povo, pelo povo e para o povo? A não ser que a nossa atual Democracia deve ser chamada de Ditadura Vermelha.
Se, realmente, esses nossos guerrilheiros sobreviventes, lutaram tão bravamente e tão corajosamente, como espalham aos quatro ventos, então deveriam procurar um psiquiatra para cuidar dos Traumas Pós-Guerra, pois o que vemos são pessoas sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma decência política e mais triste ainda, são debochados contra a própria Justiça. Comparemos!
Em 1964, éramos pessoas espremidas entre o Poder Militar e a Luta Vermelha, transformadas em peões de um jogo, onde sacrificar essas pessoas é para o bem do Rei e da Rainha, que vagavam sem perspectivas, com o medo estampado no rosto, o coração aflito cada vez que se ouviam gritos e explosões, a mente enganada pela mídia e a submissão tomando conta do seu espírito.
Em 2014, somos pessoas espremidas entre o Poder Vermelho e a Ditadura Marginal, ainda transformados em peões de um jogo, onde sacrificar essas pessoas é para o bem da Rainha Vermelha e o Rei do Tráfico, que ainda vagam sem perspectivas, ainda com o medo estampado no rosto, ainda o coração aflito cada vez que se ouve uma explosão ou um grito de Ordem, a mente ainda enganada pela mídia e a submissão ainda tomando conta do espírito. Resumindo a farda mudou de Verde Oliva para Vermelho com Estrelinha. Notou a diferença?
Liberdade! Liberdade! Liberdade! É a única palavra que sempre soa quando perguntamos o que ganhamos com a da Ditadura Militar, mas onde está essa liberdade que tanto exaltamos? Será que seria possível uma Democracia Militar, pois ao mesmo tempo em que estamos querendo ser livres, queremos estar VIVOS para gozar essa liberdade.


Os links abaixo são o outro lado da moeda na Ditadura Militar, uma boa leitura!





Nenhum comentário: