7 de maio de 2009

LOST

Estou perdido, não por não saber onde estou, mas por não saber pra onde quero, ou devo, ir. Sei apenas que não quero ir para onde me apontam, pois eles, os que me apontam direções, ou não seguem o caminho que indicam, ou seguem, e justamente por seguirem esse caminho, também se perdem. E por não saber por qual caminho devo caminhar, acabo não caminhando. Mas eu sei que é preciso caminhar, pois destino é movimento. É preciso movimento para se chegar a algum lugar, mas quando não se sabe onde se quer chegar, o ato do movimento é inútil, às vezes até um erro. A dúvida é angústia, e a angústia é um veneno que paralisa. Duvidar é essencial, necessário até, mas hesitar é perigoso. Há quem só duvide, e de tanto duvidar, acaba não acreditando em mais nada, nem em si mesmo. De tantas incertezas, acaba restando de certeza apenas a dor. E a dor é a certeza de um problema que não sabemos como resolver.

Nenhum comentário: