6 de maio de 2014

Síndrome de Inibição Cognitiva





SINDROME DE INIBIÇÃO COGNITIVA


Uma nova epidemia assola o solo brasileiro, ainda sem comprovação científica apenas por amostragem, denominada de Síndrome de Inibição Cognitiva (SIC), já divulgada anteriormente no blog da Revista Espinho D’água, que já atingiu mais de 13 milhões de pessoas acima dos 15 anos (fonte do IBGE). O problema é que essa epidemia pode atingir os mais de 140 milhões de pessoas aptas em eleger políticos (fonte do TSE). Até o momento, as autoridades que comandam esse pequeno continente não encontraram a posologia correta para erradicar esse vírus.
O vírus causador dessa epidemia pode ser congênito ou desenvolvido durante a adolescência, apesar de epidêmico, cientistas, filósofos e literários acreditam que tal vírus pode ser combatido apenas com a conscientização política e daqueles que ainda não foram infectados ou que criaram uma resistência patológica. Informaram ainda que para amenizar a ALGIA basta praticar a leitura diariamente e evitar frases e fotos desnecessárias no FACEBOOK.
Outro problema causado pela SIC é a falta de educação, que piora a cada ano, principalmente por pessoas que conduzem veículos automotores pelas ruas. Nesse caso o índice de mortalidade própria ou causada a terceiros é elevadíssima.
Os cientistas também verificaram que está havendo um aumento considerável de regressão cognitiva, pois muitos portadores acreditam ainda estar vivendo na Antiga Roma se conformando com Pão e Circo, mudando para nossa linguagem, Bolsa-família e Futebol.
Aos isentos da SIC pedimos encarecidamente que façam circular pelas Redes Sociais que há cura para essa doença, basta PENSAR.


By Kiko Zampieri

Nenhum comentário: