12 de fevereiro de 2014

CRÍTICAS, RECLAMAÇÕES E INTERFERÊNCIAS



(Texto de Ana Claudia Cappellotti)

Se existe algo doentio no meio em que vivemos, são os críticos de plantão. Estão sempre a procura de algum erro para lançar sua crítica ferina, lançada segundo suas ideias, suas verdades, e muitas vezes sem embasamento algum.
Esta gente se acha no direito de falar tudo o que pensa, têm conselhos para todos. E são tão cínicos, que fazem críticas negativas em nome de uma crítica construtiva: criticar para ajudar!
Parece piada!
Na verdade, a única preocupação desta “gentalha”, é puxar o tapete, se coçam para amargurar a vida dos outros em nome de seu egoísmo.
Nossa! Nossa! Quanto espírito de doação.....
E, infelizmente, somos influenciáveis. Por mais forte que tentamos ser, por mais auto suficiente que sejamos, sempre levamos um baque com certas investidas alheias. E viver com gente assim por perto é estressante, porque tudo acaba em briga, afinal temos opinião.
Esses críticos desmontam em segundos o que alguém, muitas vezes, leva anos para construir.
E tenho certeza que qualquer pessoa odeia ser criticado. Acho que todo mundo aprende, mas não na base de críticas.
Quantos relacionamentos não se acabam, quantos empregos não perdemos, quantas amizades se desfazem, quantos relacionamentos familiares vão pro brejo, quantos de nossos sonhos não alçam vôo por interferência e críticas?
Então, ó críticos, vão fazer algo próprio, assim não vai sobrar fôlego pra ninguém desmontar ninguém. E tentem ver que a arrogância é algo muito irritante.
Para mim vocês não passam de pessoas tristes, mal resolvidas, insatisfeitas com vocês mesmas.
Lembre-se que ninguém é dono da verdade, e criticar é fácil, reclamar mais fácil ainda. Difícil é realizar, construir.
“Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”

Pensem nisso!!!!!!!!!

Nenhum comentário: