27 de janeiro de 2014

PAPO DE MULHER - GOLPISTAS DO AMOR

(texto de Ana Claudia Capellotti)
Queridas leitoras! Com o advento da Internet e das redes sociais, as tentativas de golpe se multiplicaram e o número de vítimas aumenta a cada ano. Portanto, fiquem atentas!
Na maioria das vezes, tudo começa e se desenrola no mundo virtual. Um e-mail ou uma mensagem sedutora no Facebook, são suficientes para abrir um perigoso canal de comunicação. O primeiro contato chega com um elogio inocente, assim captada à atenção e o interesse da potencial vítima, a estratégia vai ganhando corpo e intensidade.
Essa abordagem pode demorar meses, quanto tempo for necessário. Nesse jogo de sedução ninguém tem pressa, o importante é dopar com muito amor a vítima para poder no final dar o bote. Afinal esse é o “trabalho” dos “golpistas do amor”, que têm até escritórios montados, onde funcionam muitas vezes em grupo. E no final, o esforço vale a pena: muito dinheiro em suas contas pessoais, ficando para trás mulheres depressivas, destruídas e desiludidas, mas isso é o que menos importa para eles.

Então, nós mulheres temos que ficar atentas a isso. Vai aí o esquema geral do golpe:
  1. Conhecimento em redes sociais ou em sites de relacionamento;
  2. Conversas, troca de mensagens;
  3. O despertar do interesse;
  4. Eventualmente, presente como flores, bombons, joias, etc;
  5. Clima de confiança mútua;
  6. Simpatia, afeição;
  7. Louca paixão;
  8. Pequeno problema, dinheiro;
  9. Envio do dinheiro;
  10. Decepção;

Sabemos que qualquer pessoa normal espera e quer encontrar sua cara metade, e que todo mundo tem o direito de ser feliz, viver para sempre um grande amor, só é preciso ficar atentos as grandes promessas e também àqueles “homens perfeitos”, ou melhor que parecem perfeitos.
Mas se está querendo realmente encarar um desses relacionamentos virtuais, vá em frente, mas como disse, preste atenção durante o percurso. Esses golpistas, geralmente deixam sinais bem evidentes.
Mas se mesmo assim acontecer com você, não pense que foi burra ou estúpida, nem fique depressiva, nem se sinta péssima.
O conselho que dou para aquelas que caíram nesse esquema é seguir o que diz a música “Volta por cima”.
LEVANTA! SACODE A POEIRA! DÁ A VOLTA POR CIMA!





Nenhum comentário: