11 de março de 2012

O PRIMEIRO DIA




Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas!!!!!


E amanhã, ao acordar, será o primeiro dia de nossas vidas. Não se trata de esquecer, fazer de conta ou ignorar o que passou. Trata-se de admitir que os eventos passados são passados, não há, de fato, nada que se possa fazer para modificá-los. Tratemos da praticidade do que realmente é relevante: curar feridas, aparar arestas, apaziguar ânimos, desprender-se de sentimentos mesquinhos, daquilo que nos apequena e nos impede de ver além, de evoluir, de melhorar, e de amadurecer, e se não o fizermos, apodreceremos.



Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas!!!!


Com a vantagem de não ser o último, se Deus assim o quiser, e de não sermos os mesmos que cometeram os erros passados. Como dissera Nietzsche: "Não se entra duas vezes no mesmo rio"; o rio não será mais o mesmo, nem nós. Oremos a Deus, apelemos ao nosso superego, e convecemo-nos de que somos capazes de nos perdoar do mal que fizemos, dos erros que cometemos, do que deveríamos ter feito e não fizemos e estabelessamos como regra a retidão, a coerência e a sincera tentativa de acertar, de fazer o que for mais correto, justo e sincero.



Creio sim, que ainda somos crianças!!!


Ainda estamos aprendendo a viver!!!!



E não se esqueçam:


"Today is the first day of the rest of uor lives"


Um comentário:

Patricia Carvalho de Andrade disse...

"Hoje é o primeiro dia dos resto de nossas vidas."
Sempre gostei dessa frase acho que a 1ª vez que ouvi foi num filme e sempre que ouço me dar um ar de felicidade uma sensação que se pode fazer e ser mais hoje...
Felicidades!
Patricia.