16 de janeiro de 2010

SONHOS

Digam-me, o que fazemos com os sonhos que não se realizam?

Sonhos irrealizados não somem, não se desfazem, se esfumaçam ou evaporam. Alguns sonhos se despedaçam, mas seus pedaços continuam presentes na atmosfera da memória, com seus estilhaços fincados na alma da infeliz criatura.

O que fazemos com esses sonhos?

Existem algumas medidas paleativas, algumas ações, atitudes e movimentos que fazemos para conter o impacto destrutivo de um sonho que não se realizou. uma dessas medidas é o adiamento. Adiamos os sonhos; nos convencemos que num futuro não muito distante, estes sonhos se farão presente.

mas chega um ponto em que não seguramos mais as pontas, o sonho empedra, nos desapontamos, e o que era esperança se transforma num vazio sem som. E o sonho vira um tótem gigante, uma esfinge que nos encara e pergunta: "o que fazer agora?".

E então, o que fazemos com os sonhos que não se realizam?

O que fazemos com esses sonhos cheios de som e fúria? O que fazemos com esses sonhos de eterna juventude e amor pra toda vida? O que fazemos com esses sonhos de mar de rosas? O que fazemos com esses sonhos de uma noite de verão shekespereana? O que fazemos com esses sonhos paradisíacos de virgens amorosas que esperam por seus homens-bomba? O que fazemos com esses sonhos de milagres de crescimento econômico do país do futuro? O que fazemos com esses sonhos que entopem armários e consciências?

O que fazemos com os sonhos que não se realizam?

Digam-me

2 comentários:

Ana Paula Pedroso disse...

Oi Wilson!! Como fiquei contente de te ver explorando seu talento, escrevendo coisas novas, vendo coisas de outras maneiras, seu crescimento como pessoa e artista é nítido! E é inspirador para mim, pois vou tentar voltar a escrever tb! Obrigada pelo comentário que deixou no meu blog, me ajudou a querer retomar escrever que para mim é um prazer...Desejo que vc consiga ter um caminho maravilhoso nessa vida, que aproveite cada oportunidade evolutiva e desfrute do seu potencial e inteligência que são enormes!! Fique com Desu querido! Sempre vou me lembrar de vc!bjs Ana

Ana Paula Pedroso disse...

Oi Wilson!! Como fiquei contente de te ver explorando seu talento, escrevendo coisas novas, vendo coisas de outras maneiras, seu crescimento como pessoa e artista é nítido! E é inspirador para mim, pois vou tentar voltar a escrever tb! Obrigada pelo comentário que deixou no meu blog, me ajudou a querer retomar escrever que para mim é um prazer...Desejo que vc consiga ter um caminho maravilhoso nessa vida, que aproveite cada oportunidade evolutiva e desfrute do seu potencial e inteligência que são enormes!! Fique com Deus querido! Sempre vou me lembrar de vc!bjs Ana