24 de março de 2008

AS ESTAÇÕES

Existem as estações.
As estações externas e as estações internas.
A Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno.
Cada um de nós tem dentro de si suas própias estações.
Agorinha mesmo estou saíndo de um inverno; um verno tenebroso, escuro, frio, solitário, que me fez muito mal espiritual, sentimental e fisicamente. Estive mal, foi inverno cruel, brabo mesmo. Acho que, se eu der sorte, agora vou conseguir um pouco de Outono. Não me iludo com a sonhada Primavera, tampouco com o Verão, que, sendo sincero, é a estação da qual menos gosto.
Lá fora, agora, também se iniciou o Outono.
E eu, aqui dentro, sinto cansaço, angústia e muito sono.
Mas acho que esses são sintomas da ressaca desse Inverno pelo qual passei
Só sei que, pelo que passei, não espero passar tão cedo
Que passe definitivamente essa estação
E que se regenere esse meu partido coração

Nenhum comentário: