7 de junho de 2007

TOP 5

Sempre eu que passava pelos portões de entrada da fábrica onde eu trabalhava, costumava lembrar de algumas músicas – peguei essa estranha mania de musicar todas as minhas lembranças, emoções, impressões e idéias; tudo tinha que ter um fundo musical. Acho que acabei adquirindo esse hábito do cinema, onde quase toda cena tem uma música tema –. Fiz até um top 5 das músicas que me remetiam ao meu trabalho:

Em 5º lugar: Running on the Spot, de Paul Weller:

I was hoping we’d make real progress
But it seems we have lost the power
Any tiny step of advancement
Is like a raindrop falling into the ocean
We’re running on the spot always have always will?
We’re just the next generation of the emotionally crippled

Em 4º lugar: AA UU, dos Titãs:

Estou ficando louco de tanto pensar
Estou ficando rouco de tanto gritar
..............................................................................
Eu como, eu durmo, eu durmo, eu como
Eu como, eu durmo, eu durmo, eu como
Está na hora de acordar
Está na hora de deitar
Está há hora de almoçar
Está na hora de jantar

Em 3º lugar: Fábrica, da Legião Urbana:

Nosso dia vai chegar,
Teremos nossa vez.
Não é pedir demais:
Quero justiça,
Quero trabalhar em paz.
Não muito o que lhe peço –
Eu quero trabalho honesto
Em vez de escravidão.

Em 2º lugar: Capitão de Indústria, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle:

Eu, às vezes, fico a pensar
Em outra vida ou lugar
Estou cansado demais
............................................
Eu não tenho tempo de ter
O tempo livre de ser
De nada ter que fazer
............................................
eu acordo p’rá trabalhar
eu durmo p’rá trabalhar
eu corro p’rá trabalhar

E em 1º lugar: Comportamento Geral, de Gonzaguinha:

Você deve notar que não tem mais tutu
E dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
E dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
E dizer: “Tudo tem melhorado”
..............................................................................
Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: “Muito Obrigado”
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve, pois, só fazer, pelo bem da nação,
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado
Você merece, você merece...

Nenhum comentário: