17 de abril de 2007

O ESTABLISHMENT

Me revolta, me repugna, mas sobretudo, me assusta ouvir tantas opiniões e idéias fascistas sendo defendidas e divulgadas nas emissoras de rádios e televisão. Gente imbecil, preconceituosa, racista. Não consigo entender qual critério é adotado para esse tipo de gente estar em veículos tão importantes e de grande alcance. Quanta merda a gente escuta de gente escrota que se mete a entendedor de todas coisas, das quais, na verdade, não sabem absolutamente nada. É de se lamentar o espaço mal aproveitado, desperdiçado com discursos falso-moralistas, que escondem recalques e desvios de conduta. É uma gentinha ignorante, mal comida, que usa um discurso capenga de “defesa da família brasileira” da “moral e dos bons costumes”, e, é claro “das pessoas de bem da sociedade”. Uma bobajada só, de gente que só quer se promover, agradar e tornar ainda mais alienada aqueles que lhes dão ouvidos.
Enquanto isso, as pessoas que têm algo realmente interessante, útil e necessário para ser compartilhado com o resto do mundo não têm o mínimo espaço para expor suas idéias. Pessoas incríveis, com idéias e opiniões igualmente incríveis, que poderiam de fato colaborar para amenizar, ou ao menos ajudar a solucionar os problemas, que não são poucos, desse nosso país continente. Mas para essas pessoas não é dado espaço algum, exceto quando se quer justamente deturpar alguma opinião ou atitude por elas tomada.
Esses que aí estão falando sem dizer nada, são, na maior parte, maniqueístas, que burramente teimam em dividir a tudo e a todos entre bem e mal, levando-se, é claro, o cuidado de se colocarem sempre no lado dos bem, dos arautos da cidadania, dos cumpridores da lei e fiéis mantenedores da ordem e da verdade que mais lhes convém.
Já passou da hora dessas pessoas deixarem de ocupar o espaço tão precioso e útil para quem tem realmente algo substancioso para dividir com a coletividade. Que saíam esses fascistas, que finalmente possamos dar atenção a quem a mereça.

Nenhum comentário: